quarta-feira, 28 de abril de 2010

Segredo de sucesso

Cinco mulheres executivas contam como se tornaram líderes de grandes empresas

Publicada em 24/03/2008 às 18h52m


Daniela leiras, especial para o globo online


“o segredo é pensar como os homens, mas agir como mulheres (Ieda Novais, diretora)”


Elas fazem parte das estatísticas brasileiras que apontam uma participação histórica das mulheres nos níveis hierárquicos mais elevados das empresas.


A seguir, os segredos de garra e as histórias de cinco executivas que ocupam cargos de presidência e diretoria no brasil.


Isabelle birem, 42 anos, casada, três filhos. A francesa é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do grupo air France klm no Brasil, desde 2005. Há 18 anos na companhia.


Tânia Magalhães, 41 anos, casada, dois filhos. É diretora de comunicação corporativa para a América latina da Oracle, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, especializada em softwares corporativos. Formada em jornalismo e publicidade, atuou na imprensa e, mais tarde, optou por trabalhar em grandes empresas.


Ieda Novais, 57 anos, casada, dois filhos. É sócia e diretora da Trevisan consultoria no Brasil, membro do conselho de administração da câmara americana de comércio e presidente do conselho fiscal da fundação nacional da qualidade. .


Irani ugarelli, "40 e poucos anos". É diretora da área de marketing, knowledge & communications da kpmg no Brasil, eleita pelo guia você S.A. - exame uma das 150 melhores empresas para se trabalhar. Graduada em administração, já passou por empresas como nortel e sap.


Kátia Tavares, 38 anos. É gerente de marketing da ups (united parcel service) para o MERCOSUL, maior empresa de entregas expressas do mundo. Há 15 anos na companhia, coordenou também as áreas de atendimento e televendas.

Jovens, leiam,  analisem façam seus cometarios e votem na enquete criada na barra lateral.
Gostaria que todos fizessem suas postagem.

6 comentários:

Ruana disse...

Uhu!
MULHERES VIRTUOSAS...
Deus conta conosco!
BjÃO à TODOS e TODAS(rs)...
Deus abençõe vcs...
Ah,vms postar ai galera!
PAZ...
;)

Luka disse...

Concordo plenamente na frase acima: o segredo é pensar como os homens e agir como as mulheres...
Os homens pensam mediante a sua força e capacidade de perceber a sua fraqueza, as mulheres agem com sensibilidade e amor..
Nós mulheres concerteza, fomos feita para fazer a diferença, sem nós os homens não conseguem viver..
rsrsrsr
Bjão a todos!

cacau disse...

Nosso encontro foi uma benção de Deus
jesus falou poderosamente....encontros como aquele tem que se repetir varias vesez pois e impactante para nossas vidas blz povão vamos fazer comentarios tah.......

Grupo Jeova Nissi disse...

to gostando galera.

Sérgio disse...

Parabéns a todas as mulheres que fazem de cada dia Seu... um Tempo de Conquistas . !

Anônimo disse...

allan